Saber Observar Para Decidir Melhor
A capacidade de observar perspectivas diferentes faz de nós pessoas mais aptas para compreender e atuar em realidades cada vez mais complexas. É esta capacidade que faz de nós seres mais empáticos, mais disponíveis e capazes de exprimir as competências mais profundas ao nível da comunicação.
Quando praticamos exercícios de observação, através da atenção focalizada, sentimos que estamos a criar novas realidades e novos caminhos neurais que nos levam a um maior compromisso com vida.
Escutar as nossas próprias vozes interiores, permite-nos aguçar o engenho da percepção da realidade. Escutando as vozes exteriores, complementamos a nossa riqueza interior e somos levados a atingir patamares mais altos na escala da comunicação. Estamos a falar de utilizar os nossos sentidos para percepcionarmos a realidade. E nesta ordem de ideias, a expressão dos nossos sentimentos, eleva-nos e torna-nos seres mais disponíveis.
Todos nós temos um pouco de Visual, Auditivo e Cinestésico. São estas três características que fazem o ser humano. Percepcionamos a realidade através dos sentidos e manifestamos a nossa competência através da comunicação .
Conhecendo melhor as características de cada estilo de comunicação, aumentamos a sua consciência e em resumo, a competência para gerir processos comunicacionais cada vez mais complexos, de uma forma cada vez mais simples.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
0 comentários :